Tecnologias

Nossa produção é comercializada para o mercado local, outros Estados e Exportação.

Apaixonados por Tecnologia

Hoje, dispomos do que há de mais moderno no meio agrícola.

Utilizamos softwares para monitoramento em tempo real de máquinas agrícolas, com isso conseguimos ser mais assertivos e eficientes em nossas operações.

Temos também um acompanhamento diário de atividades através de relatórios de rendimentos e qualidade das operações. Este programa utiliza de telemetria para entregar, em tempo real, dados operacionais, através de uma rede interna de transmissão de dados.

  • Trator com tecnologia RTK, referenciado através do GPS;
  • Aplicativo desenvolvido com empresa parceira, Fiboo para monitoramento da banana;
  • Drone para aplicação de defensivos agrícolas;
  • Imagens de satélite através do NDVI (Índice de Vegetação da Diferença Normalizada).
Foto monitoramento software

Máquinas Agrícolas

A Schmidt acredita que o investimento constante em tecnologia nos proporciona melhor aproveitamento do tempo e da terra, gerando mais frutos e retorno dos recursos investidos.

Atualmente trabalhamos com a linha John Deere, Case e Horsch, pois acreditamos na credibilidade destas marcas no Brasil e no mundo.

Possuímos mais de 250 equipamentos, como tratores, plantadeiras, aeronaves, pulverizadores e demais implementos. Trabalhamos com as maiores e mais modernas máquinas disponíveis, com permanente troca e modernização da frota, objetivando desempenho e confiabilidade operacional.

Para atender a nossa demanda não suprida por essas, escolhemos sempre equipamentos robustos e de alta eficiência, que nos dê tranquilidade e efetividade em seu funcionamento.

Tecnologia Georreferenciada

Com intuito de aprimorar as técnicas agrícolas e trabalhar com mais precisão, nosso parque de máquinas atua com tecnologia de georreferenciamento via RTK da John Deere.

Essa tecnologia nos permite trabalhar com pilotos automáticos que operam o trator no campo em suas principais atividades. Atualmente, com a implantação da tecnologia Artech Pró da John Deere, as máquinas estão aptas a realizar curvas sozinhas e iniciar rotinas pré-definidas de plantio ou preparo do solo, com precisão de 2 cm nas reentradas.

Esse investimento em tecnologia de precisão nos possibilita atender a demanda agronômica e racionalizar insumos, gerando uma maior efetividade nos resultados da produção com um baixo custo.