Produtos

Produzimos itens essenciais para o dia a dia das pessoas.

Ciclo da cultura

Inicia- se o processo de produção com preparo de solo. Após análise e correção com o uso de nutrientes e fertilizantes, é realizado plantio direto com as melhores sementes do mercado. Os tratos culturais são realizados com os melhores produtos e supervisão feita com softwares de alta tecnologia para melhor o controle fitossanitário. O grupo preza por rotação de culturas, sendo elas: soja, algodão, milho e feijão. Essa técnica, além de ajudar no controle de pragas, ainda favorece o solo.

O ciclo de produção da soja dura em torno de 125 dias.

Colheita

Na cultura da soja, terceirizamos a colheita, contratando prestadores de serviço e máquinas altamente tecnológicas, compatíveis com os sistemas de controle utilizados pelo Grupo. O transporte interno da lavoura até o silo da Fazenda Orquídeas também é terceirizado, e todos os veículos são monitorados através de rastreadores.

Resultado esperado da safra: sessenta e cinco sacas por hectare.

Ciclo da cultura

Nossa produção segue o modelo convencional, que realiza aproximadamente nove operações de preparo de solo, até este ficar no ponto de receber as sementes. Os tratos culturais são realizados com os melhores produtos, e a supervisão é feita através de softwares de alta tecnologia para melhor controle fitossanitário.

O ciclo de produção do algodão dura em torno de 180 dias.

Colheita

Na cultura do algodão, também terceirizamos a colheita com prestadores de serviço e máquinas compatíveis com tecnologias que o grupo utiliza, a fim de proporcionar uma integração perfeita com os nossos sistemas de controle. A produção é transportada para a usina de beneficiamento Ubahia, localizada no município de Luis Eduardo Magalhães – BA, e todos os veículos são monitorados através de rastreadores.

Resultado esperado: 315 arrobas por hectare.

Ciclo da cultura

A exemplo das outras culturas, o preparo do solo antecede o plantio. Este, por sua vez, é realizado de forma direta, utilizando as melhores variedades de sementes disponíveis no mercado. Os tratos culturais são realizados com os melhores produtos, e a supervisão é feita com softwares de alta tecnologia, que ajudam no controle fitossanitário. Dentro do calendário agrícola, o milho integra a chamada “safrinha” e o seu plantio aproveita a adubação residual da cultura anterior, mantendo a palhada para a próxima safra (adubo biológico), protegendo melhor o solo.

O ciclo de produção do milho dura em torno de 150 dias.

Colheita

Na cultura do milho, a colheita é realizada pelos nossos próprios colaboradores, que são devidamente treinados em nossas máquinas de alta tecnologia, integrando com nosso sistema de controle. O transporte interno da lavoura até o silo da Fazenda Orquídeas também é realizado por nossos motoristas, e todos os veículos são monitorados através de rastreadores.

Resultado esperado: 120 sacas por hectare.

Ciclo da cultura

Inicia-se o processo de produção com preparo de solo, mediante análise do mesmo. Se necessário, faz-se a correção e/ou adubação antes do plantio direto, também utilizando excelentes sementes, que garantem a alta produtividade. Os tratos culturais são realizados com os melhores produtos, e a supervisão é feita através de softwares, já que o campo está cada vez mais tecnificado, com emprego da tecnologia desde a fase da germinação, passando pelo controle fitossanitário até a colheita. Aqui, cultivamos o feijão-caupi, também chamado de feijão-de-corda, feijão-vigna ou feijão-de-macáçar, uma cultura muito importante para o Sertão, porque produz bem no clima seco.

É um ótimo alimento, pois fornece muitos nutrientes, especialmente as proteínas. Essa cultura também integra a chamada “safrinha”, ou seja, uma safra alternativa produzida no entremeio da cultura principal. Ela aproveitava a adubação residual da cultura anterior e mantém a palhada para a próxima safra, fazendo o que chamamos de cobertura de solo, ajudando a conservá-lo, uma vez que reduz a temperatura e facilita a infiltração da chuva, mantendo a umidade da terra por mais tempo.

O ciclo de produção do feijão-caupi é de aproximadamente 100 dias.

Colheita

Na cultura do feijão, a colheita é realizada pelos nossos funcionários, que são devidamente treinados para operar as máquinas altamente tecnológicas. A frota agrícola também é própria. A colheita deve ser realizada corretamente para não perder a qualidade do feijão colhido. O transporte interno da lavoura até o silo da Fazenda Orquídeas também é realizado por nossos motoristas, e todos os veículos são monitorados através de rastreadores.

Resultado esperado da safra: 15 sacas de feijão por hectare.

Originária do sudeste da Ásia, a banana é uma das frutas mais consumida em todo o mundo. Devido as características climáticas da região do Oeste Baiano temos condições de produzir uma média de três cachos em dois anos por unidade produtiva.

Ciclo da cultura

O preparo de solo é mecanizado, com gradagem e incorporação dos adubos de fundação, para realizar o plantio. Durante todo o desenvolvimento da cultura são realizados os manejos culturais como: capina, desfolha, desbrota, adubações de formação, entre outros. Um dos últimos tratos é o corte de mangará, que indicará para o produtor a época de colheita do fruto que corresponde em média com 98 dias após o corte.

Colheita

A colheita é feita manualmente, preservando a qualidade do fruto. O transporte é realizado através de cabo aéreo do lote até a Packing House. Já na Packing House é realizado o processo de manipulação, controle de qualidade da fruta, armazenamento na câmara fria e carregamento.

A Schmidt adota todas as normas de segurança alimentar para melhor qualidade do fruto entregue ao consumidor.

Resultado esperado da safra: nosso planejamento é ter produção de banana durante o ano inteiro, a fim de entregar ao consumidor um fruto fresco e de boa qualidade. A produção esperada é de 100 toneladas de fruta por semana.